Renato Veiga completa prova de trail de três dígitos na Serra da Estrela e Açor
publicidade

Dia 25 de outubro às 23h iniciou-se uma das maiores aventuras das vidas de Renato Veiga e Paulo Paredes, que em conjunto com cerca de 150 atletas, se desafiaram nos mais de 100km de trail na prova de Endurance Estrelaçor. O percurso entre a aldeia de Piódão e as Penhas da Saúde, com 5500m positivos e 4770m negativos fazem deste um desafio pela técnica e resistência necessária. Além dos muitos quilómetros e da altimetria, os 7km de subida até à Torre da Serra da Estrela e a privação do sono são também pontos apontados pelos atletas como maiores desafios.

A dificuldade da prova vem também acompanhada de beleza natural, com passagem pela Freguesia de Sobral de São Miguel, (Aldeia do xisto), apanhando o Picoto Cebola em Trilhos da Freguesia de São Jorge da Beira.

Renato Veiga, atleta Dolce Furadouro, completou o desafio de forma muito orgulhosa em 26h26m34seg. “Sinto-me realizado. Tinha o objetivo de fazer um dia uma prova de Endurance mas nunca pensei que fosse tão cedo, não corro assim há tanto tempo, mas proporcionou-se… Todos nós conseguimos mais do que pensamos, o corpo aguenta, o mais importante é a parte psicológica. Quando o Paredes desistiu ao km 80 eu pensei ” Renato não te podes deixar ir abaixo agora” e consegui ganhar forças apesar de saber que ia fazer mais 25 kms o equivalente a mais 6h de prova sozinho e de noite”.

Repetente em provas de 3 dígitos, infelizmente, por motivos de saúde, Paulo Paredes foi forçado a desistir ao km 80, tendo demonstrado mais uma vez a sua enorme capacidade de enfrentar desafios desta grandeza. A Equipa deseja-lhe as rápidas melhoras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here