
No próximo dia 3 de maio, terça-feira, vai realizar-se na Igreja de Nossa Senhora da Graça, em Torres Vedras, um concerto que assinala o aniversário da morte do antigo presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes.
A Temporada Darcos apresenta o Requiem em Ré menor de W. A. Mozart, uma missa fúnebre escrita pelo compositor austríaco em 1791, deixada incompleta dada a ocasião da sua morte no mesmo ano.
Trata-se da última composição de Mozart e talvez uma das suas mais conhecidas, aqui interpretada pela Orquestra do Atlântico, o Coro Ricercare, os solistas Cecília Rodrigues, Carolina Jacques, Marco Alves dos Santos e André Henriques, e dirigida pelo maestro Nuno Côrte-Real, num concerto que assinala o aniversário da morte do antigo presidente da Câmara de Torres Vedras, Carlos Bernardes.
O concerto, marcado para as 21h30, será aberto a toda população que queira prestar homenagem ao antigo autarca, porém limitado à lotação da Igreja de Nossa Senhora da Graça.
Carlos Bernardes foi encontrado morto em casa a 3 de maio de 2021. Com um percurso que ficou marcado pela sua dedicação a Torres Vedras, à causa pública e à administração local, Carlos Bernardes partiu aos 53 anos.
Carlos Bernardes tornou-se presidente da câmara em Dezembro de 2015. Foi também vice-presidente entre 2005 e 2015 e vereador dos pelouros de Ambiente e Serviços Urbanos de 2003 a 2005.