publicidade

O Dia Mundial da Água, 18 de março, ficou marcado pela inauguração do Reservatório de Água de Casal Cochim, freguesia da Silveira.

Na presença dos alunos do 4º ano da EB1 de Boavista/Silveira, o reservatório foi inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e pelo presidente da Junta de Freguesia de Silveira, Luís Pedro Silva. Carlos Bernardes destacou a importância da infraestrutura que, servindo diretamente cerca de 3.000 pessoas, acaba por quadruplicar na época balnear, servindo de apoio ao reservatório de Marco Grande e que deixa os habitantes de toda aquela vasta área costeira perfeitamente tranquilos quanto à continuidade do abastecimento de água em situação de eventual interrupção por parte do fornecedor em alta ou de avaria no reservatório de Marco Grande. A obra teve um custo de 404.000 euros, totalmente suportada por fundos dos SMAS.

Após os discursos, seguiu-se uma explicação sobre o funcionamento do reservatório, o ciclo da água e sobre o ciclo urbano da água a todos os presentes.

A terminar a manhã, a exibição de uma animação e uma atividade experimental para compreensão sobre o percurso da água desde o reservatório até às “nossas torneiras”, fizeram a “delícia” dos mais pequenos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here