publicidade

Realizou-se no passado dia 13 de maio, no Centro de Trabalho do PCP em Torres Vedras, uma reunião preparatória do XX Congresso do PCP.

Nesta primeira fase de preparação de um Congresso que terá lugar nos próximos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Almada, está à discussão um documento do Comité Central com um conjunto de matérias centrais para o debate inicial relativo ao conteúdo das Teses – Projeto de Resolução Política, que constituem base para a reflexão e discussão das organizações e militantes.

Miguel Soares, do Comité Central do PCP, focou-se no facto desta preparação garantir a participação de todos militantes na definição do futuro do partido, sublinhando a total abertura para, nesta primeira fase, receber todos os contributos da reflexão feita nas organizações. Mas, ao mesmo tempo, lembrou que o Partido não fecha para Congresso, mantendo-se ativo na defesa dos interesses e direitos do povo português, no festejo dos 40 anos da Constituição Portuguesa, no fortalecimento do Poder Local Democrático e na organização da Festa do Avante.

A reunião desenrolou-se com a participação de militantes organizados em Torres Vedras, deixando contributos para um documento que voltará a ser discutido nos próximos meses.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.