Reuniões de bicicleta ou caminhadas com utentes? Em Santa Cruz isso acontece!
publicidade

No programa Walk with a Doc os utentes, de várias idades, caminham entre 3,5 km e 4,5 km acompanhados por médicos, enfermeiros e secretários clínicos.

Marcos Agostinho, médico de família da USF Santa Cruz, na Silveira, concelho de Torres Vedras desenvolveu duas actividades no seu dia-a-dia: reuniões enquanto anda de bicicleta e caminhadas semanais com utentes, durante o horário laboral.

De acordo com Marcos Agostinho a adesão às suas atividades têm sido muito boas. “Quem me acompanha na bicicleta é o coordenador da USF, e nas caminhadas já se conta com uma média de 60 pessoas, onde também vão médicos, enfermeiros e secretários clínicos”, referiu o médico à Just News.

Já conhecido por dar consultas em pé e incentivar ao exercício físico, o médico de família da USF Santa Cruz iniciou também o programa Walk with a Doc mas não fica por aqui, quer lançar o projeto Bike with a Doc, com o apoio do coordenador da USF, David Rodrigues, também ele um grande adepto do exercício.

“Para já, o Dr. David vai aos domicílios de bicicleta e já realizámos a primeira reunião enquanto fazíamos 5 km de bicicleta entre a Silveira e Santa Cruz”, contou o Marcos Agostinho ao site de notícias na área da saúde.

No programa Walk with a Doc os utentes, de várias idades, caminham entre 3,5 km e 4,5 km acompanhados por médicos, enfermeiros e secretários clínicos. “A maioria é sénior, mas também contamos com jovens adultos, adolescentes e crianças; é muito agradável porque as pessoas convivem umas com as outras e já referem melhoria da sua capacidade física”, realçou.

Créditos de Imagem: Just News

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.