publicidade

A 4.ª edição do RHI (“Revolution Hope Imagination”) passou por Torres Vedras, com um programa que decorreu na passada terça-feira, 21 de junho. O Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras acolheu várias atividades ao longo do dia, que começou com o workshop “Como fazer um pitch de sucesso”, pela produtora cultural Magda Bull.

A palestra “Portugal é culturalmente empreendedor” contou com a participação de Beatriz Carreira, do projeto “A música dá Trabalho” – Omnichord, Ricardo Ambrózio, diretor artístico da Untamed e da Performact, e Yoann Le Gruiec, criador e realizador de Soundscape. “Como produzir em prol da Cultura e do Turismo” foi o tema da primeira palestra da tarde, que teve como orador Pedro Botelho, gestor de marketing no Pestana Hotel Group.

Seguiu-se a palestra “O mercado cultural internacional pela voz de alguns dos mais reputados programadores mundiais”, em que participaram Mickela Mallozzi, produtora da série da PBS Bare Feet, Allie Silver – Fundadora e Diretora da Companhia Free Radical Productions, Connie Lopes, Diretora Artística do Festival Back2Black, Joni Schwalbach, fundador do MMM – Mozambique Music Meeting, e Ricardo Pinto, diretor do Jornal Ponto Final – Macau.

Além da programação no Centro de Artes e Criatividade, foram dinamizadas duas oficinas de criação coreográfica na Associação ILÚ e Untamed e na Escola de Dança e Movimento da Associação Estufa – Plataforma Cultural, com o objetivo de levar os participantes a procurar memórias através de um ponto de vista autobiográfico. As oficinas contaram com a participação de cerca de 50 alunos e foram dinamizadas pelo diretor artístico da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, Fran Mello.

O dia terminou com a atuação banda Kairós, numa apresentação aos programadores internacionais e a todo o público.

Esta edição do RHI passou, ainda, por Évora, Cascais, Lisboa, Alcobaça, Leiria, Loulé, Faro, Porto, Vidigueira, Braga e Funchal. Ao reunir artistas, agentes culturais e público, a iniciativa pretendeu debater o futuro da cultura e das artes e encontrar novas estratégias para a promoção nacional e internacional dos artistas portugueses.

publicidade

Artigo anteriorCarnaval “intercalar” regressou a Santa Cruz
Próximo artigoHospital Torres Vedras: Urgência Pediátrica com constrangimentos até amanhã
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui