Riberalves patrocinador oficial do Peixe em Lisboa
publicidade

O bacalhau estreia-se no Peixe em Lisboa e vai ao encontro dos mais jovens e das crianças

Riberalves apresenta-se como patrocinador oficial do Peixe em Lisboa

O “Fiel Amigo” chega finalmente ao Peixe em Lisboa, para se desmistificar junto dos mais jovens e se valorizar enquanto proteína rica, verdadeiramente saudável, de origem 100% selvagem.
Chefs Joana Byscaia e Miguel Laffan serão os parceiros na apresentação de novas propostas em torno de novos produtos de Cura Tradicional Portuguesa, valorizando também o carácter prático do bacalhau.
Riberalves apresenta-se pela primeira vez como patrocinador oficial do Peixe em Lisboa.

É uma das mais saudáveis e ricas proteínas da gastronomia portuguesa. É de origem 100% selvagem e é também um dos grandes símbolos identitários da portugalidade, graças a uma presença de séculos nas mesas nacionais ou nas narrativas populares, associadas à pesca ou, até, às tradições religiosas. Mas, apesar de toda esta herança, o consumo do bacalhau de Cura Tradicional Portuguesa está ainda por democratizar junto dos mais jovens, nomeadamente das crianças. E é precisamente para desmistificar o “Fiel Amigo” junto dos pequenos consumidores que a Riberalves se estreia na edição 2018 do Peixe em Lisboa, que arranca já no próximo dia 5 de abril.

O “Fiel Amigo” chega finalmente ao evento maior da gastronomia ligada ao mar e a marca portuguesa líder do sector do bacalhau avança, em parceria com os chefs Joana Byscaia e Miguel Laffan, para a apresentação de novas propostas em torno de novos produtos de Cura Tradicional Portuguesa, que se destacam não apenas pelo carácter prático, mas igualmente pela dimensão nutritiva e saudável. O exemplo mais recente são os lombos de bacalhau sem pele e sem espinhas, que a Riberalves têm vindo a desenvolver, mas também toda a gama de produtos de Bacalhau Salgado Seco – Pronto a Cozinhar que, pela qualidade e praticidade, vêm proporcionar novas possibilidades de consumo, e de interesse, nomeadamente para os mais jovens.

“O bacalhau pode e deve ser, também, um ‘Fiel Amigo’ dos mais jovens e das crianças”, afirma Bernardo Alves. “É uma proteína extremamente rica, de grande valor nutritivo, mas também verdadeiramente saudável, porque é de origem 100% selvagem. Devemos procurar desmistificar o consumo do bacalhau junto das crianças e das famílias mais jovens e o Peixe em Lisboa chega-nos como uma extraordinária oportunidade para promover esta mensagem, em torno de uma alimentação mais saudável”, conclui o administrador da Riberalves.

Joana Byscaia será presença permanente no Peixe em Lisboa e vai desenvolver, também, uma ação especial pré-evento, já no próximo dia 24, no seu espaço Petit Chef, em Oeiras. Miguel Laffan irá protagonizar um showcooking no dia 14 e, como embaixador da marca Riberalves, será ainda anfitrião de uma visita à unidade industrial da Riberalves na Moita, a maior fábrica mundial de transformação de bacalhau.

Paralelamente a estas iniciativas, a Riberalves é ainda o patrocinador oficial do concurso da Melhor Patanisca de Bacalhau, que depois de uma primeira edição em 2017, se inscreve oficialmente no programa do Peixe em Lisboa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here