Rica Vida
publicidade

Há muitos anos que conto esta história, de um colega de Educação Física, que todos os anos quando começava a minha época mais visível de trabalho, me aparecia na praia e me gritava, de longe, para a minha casinha da Escola de Surf: “RICA VIIIIDA!”

Em miúda ficava com os nervos em franja, (pois só eu sabia o preço daquela vida), mas com o tempo, fui mudando a interpretação e percebendo que, de fato era. De facto é! Mais que não seja, em ultiminha instância, porque foi a que, de tudo o que se me proporcionou, escolhi.

E se esta um dia não me encaixar mais, sei que, estou sempre a um segundo de mudar tudo! O rumo, a rotina, o estilo de vida, o cenário, o futuro e mesmo o presente!

O surf tem sido o instrumento que tenho usado quer para a minha vida pessoal, porque me ensinou a lutar, quer para a minha vida profissional, porque me ajudou a passar algumas lições de vida,.. Não sei se são ouvidas, mas gosto de acreditar que sim,…

Ensinou-me que no mar encontrava as mesmas dificuldades e conquistas e emoções que na vida do dia a dia,… Ensinou-me, que teria de lutar contra forças maiores – como o mar, para me manter à “tona”. Ensinou-me que, outros queriam o que eu queria, no mesmo lugar, ao mesmo tempo e que eu ou teria de ser melhor do que eles, ou só teria sucesso se escolhesse as minhas ondas, e não as quisesse apanhar todas. Ensinou-me que, embora não estivesse sempre sozinha, o melhor seria contar apenas comigo, ter um compromisso para comigo mesma e não regatear outro amor se não o do meu sonho.

Julgo que será essa a razão de estar aqui hoje a escrever-vos,… De passar uma mensagem… de vir contar como foi, como é, como tem sido viver desta forma um pouco marginal e paralela ao tradicional – “acordar e levar filhos à escola, ir para um escritório, voltar cansada, jantar, dormir, repetir”, igual à dos tantos da minha geração.

Um bocadinho cada mês mais ou menos, aqui vai um pouco do “life style”, de como o Surf me ensinou a lutar, de como as forças mentais devem gerir as nossas vontades e de como as nossas vontades se podem tornar verdades absolutas no caminhar de viver,…

Não vou interferir nos universos do Dalai Lama, Nietzche ou Tony Robbins, e outros senhores de vozeirão grosso, apenas no do exercício físico aqui e ali uma dica ou um prego sobre as tendências e modas das nutrições, fitness, Surf, runnings e trails, crossfits, enfim, vida saudável, vida de praia,… Sejam críticos, mas soft por favor, isto é só um artigo de opinião!

Rica Vida
Vou deixando provas de que tudo o que faço na vida, tudo o que promovo, tudo o que vos falarei por aqui em forma de escrita terá sempre este toque de adolescente de quase 40 anos, que sente que por enquanto, a lista de sonhos tem de ser SEMPRE bem maior do que a lista de memórias, e quem me conhece melhor, sabe que tenho sempre uma palestrazinha para dar, sobre um qualquer assunto, da vida que já passou e que já vivi,… Sempre, sempre com um toque deste misto de velho do Restelo, com puto de rua, que sempre que a mãe chama para jantar, quer sempre ficar na rua a brincar, só mais um pouco por favor!

GoodSurfGoodLove – SurfAcademy

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.