Risco de rutura de freixo no Jardim da Graça
publicidade

A Câmara Municipal de Torres Vedras informou hoje em comunicado enviado ao TORRES VEDRAS WEB, que na próxima semana, irá proceder ao abate de uma árvore que se encontra no Jardim da Graça, na cidade de Torres Vedras, devido ao elevado risco de rutura associado a este exemplar. Em causa está um freixo que se encontra junto às antigas instalações sanitárias daquele espaço.

O abate decorre na sequência da rutura de uma pernada [ramo grosso] de grandes dimensões no passado dia 6 de agosto, que acabou por cair na zona do passeio e na estrutura de cobertura das instalações sanitárias.

Durante o processo de remoção dos resíduos, os técnicos municipais concluíram que o lenho apresentava podridão em estado avançado. O incidente resultou, ainda, num ligeiro esgaçamento de parte do tronco da árvore em questão.

Sublinhe-se que não foi registada qualquer ocorrência de fenómenos meteorológicos extremos na data e hora em que o incidente ocorreu.

Uma vez que não é possível minimizar o risco de rutura associado a este freixo, a Câmara Municipal de Torres Vedras irá proceder ao seu abate por desmonte, que será levado a cabo pela equipa de Sapadores Florestais.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Mas alguém acredita nisto já?? É a mesma desculpa há anos. Começa com desleixo propositado na poda e nos cuidados com as árvores, depois dizem que há problemas fitossanitários e pássaros a mais e depois fazem o que realmente querem: abatem! Em agosto, que é para ninguém notar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here