publicidade

1. O PSD de Torres Vedras anunciou há 6 meses a constituição da Plataforma “Pensar Torres Vedras a 10 anos”, composta por 10 Grupos de Trabalho (“GT”) para outras tantas áreas de intervenção.

2. No anúncio de constituição foi desde logo assumido que o PSD contava com estes GT para apoiar a preparar o programa eleitoral para 2017.

3. Assim, e “respeitando escrupulosamente o prazo acordado” Rita Sammer, coordenadora-geral da Plataforma, entregou, no passado sábado, a Marco Claudino, presidente do PSD de Torres Vedras, o “diagnóstico e as propostas elaboradas pelos Grupos de Trabalho”.

4. Rita Sammer aproveitou a oportunidade “para agradecer aos Coordenadores-Sectoriais o empenho demonstrado”, afirmando estar “segura de que muitas das propostas aqui apresentadas serão acolhidas pelo partido e, mais importante, pela sociedade civil”.

5. Para Rita Sammer “este projecto é bem demonstrativo de que o PSD pretende ouvir a sociedade civil, pois ficou logo decidido que nenhum membro da Comissão Política poderia ser Coordenador, e apresentar-se consistentemente ao eleitorado nas próximas eleições autárquicas”.

6. Marco Claudino afirma igualmente “estar agradecido aos Coordenadores pelo trabalho realizado”, afirmando que “tal como previsto, iniciar-se-á brevemente um debate interno, primeiro na Comissão Política e posteriormente em plenário de militantes, sobre estas propostas e após concluído esse trabalho de reflexão e ponderação as mesmas serão apresentadas publicamente, também para discussão por parte de toda a comunidade”.

7. Recorda-se as Áreas Temáticas e os respectivos coordenadores-setoriais: Atividade Económica e Empreendorismo, Gustavo Duarte, gerente dos transportes Paulo Duarte e presidente da ANTRAM; Agricultura, Sofia Rodrigues, engenheira agrícola e técnica na Carmo e Silvério; Ambiente, Ordenamento do Território e Urbanismo, António João Bastos, Arquitecto; Associativismo, João Pedro Jorge, dirigente associativo; Cultura e Turismo, Nuno Miguel Henriques, autor, professor e empresário turístico; Desenvolvimento Social, Gonçalo Patrocínio, presidente da Bombeiros de Torres Vedras; Desporto, Carlos Esteves, diretor da Academia Joaquim Agostinho; Educação, Cristina Caetano, coordenadora da Escola Básica da Conquinha no Agrupamento Madeira Torres; Juventude, JSD/Marta Geraldes, economista; Proteção Civil e Mobilidade, José Barreira Abrantes, ex-presidente do Serviço Nacional de Bombeiros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.