Rota Histórica das Linhas de Torres em encontro internacional
publicidade

A Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres esteve este mês na cidade espanhola de Ciudad Rodrigo num encontro internacional de promoção turística alusiva às invasões napoleónicas, foi hoje divulgado.

Segundo a câmara de Sobral de Monte Agraço, que preside àquela associação, o encontro, que decorreu nos dias 03 e 04 de fevereiro, juntou delegações de Portugal e de Espanha envolvidas no projeto de promoção turística baseado nas Invasões Napoleónica, o NAPOCTEP (Napoleão + Programa Operativo de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal).

O projeto é formado por um consórcio de entidades portuguesas e espanholas com o objetivo de traçar um itinerário transfronteiriço em torno da temática das Invasões Francesas e da figura de Napoleão, que possa integrar o itinerário cultural europeu.

A reunião teve como pontos abordar a criação de sinergias com outros locais e projetos de interesse, como o sítio Siega Verde, em Espanha, ou o projeto Almeida Walled Cities – Ciudad Rodrigo e Paradores Nacionales.

Pretende-se, no final do projeto, acrescentar valor ao património histórico, criar um produto turístico reconhecido, disponibilizar uma agenda de recriações, mercados, conferências e eventos temáticos e promover o trabalho em rede.

Imagem: AbrilAbril

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here