Rotaract Club Torres Vedras entre os 5 finalistas a Melhor Projeto Social Europeu
publicidade

Foram anunciados na passada quinta-feira os cinco finalistas da edição deste ano dos Best European Social Projects, e o Rotaract Club Torres Vedras conseguiu figurar nesta restrita lista.

A competição é uma iniciativa do E.R.I.C. – Rotaract European Information Centre, que pretende servir como uma plataforma para a divulgação dos melhores trabalhos de serviço à comunidade realizado pelos clubes dos 46 países onde este atua.

O projeto candidato integrou o programa do Congresso Nacional de Rotaract e Interact e que decorreu no dia 31 de outubro em Torres Vedras, sobre o tema “Las Vedras 2015 – A little less conversation, a little more action”.

Neste foram realizadas em simultâneo dez atividades de cariz social, em 10 instituições na comunidade torriense, entre as quais: uma atividade de culinária com os utentes da Santa Casa da Misericórdia, uma ação de voluntariado na Associação de Proteção dos Animais, uma recolha de sangue na sede do clube com o apoio da Liga dos Dadores de Sangue de Torres Vedras e um jogo de bingo com a Associação de Reformados de Torres Vedras, algo inédito num evento interno desta dimensão.

Para além do projeto português, o top 5 é completado com os seguintes trabalhos:

“The Bucharest Duck Race” – Rotaract Bucharest Triumph (Roménia) “Dental Care to Refugees” – Rotaract Club of Athens (Grécia)

“Operation Hope” – Goztepe Rotaract Club (Turquia)

“100 šypsenų daugiau” (100 smiles more) – Vilnius Rotaract Club (Lituânia)

O vencedor deste prémio será anunciado na Conferência Europeia de Rotaract que este ano acontecerá em Milão no final de abril, na qual o Rotaract Club Torres Vedras estará presente para representar a sua cidade e também Portugal.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here