publicidade

Como pais queremos dar sempre o melhor aos nossos filhos, e essa preocupação começa a partir do minuto em que nascem.

Nesta fase da vida das crianças, umas grandes preocupações é a roupa de bebé. Desde a escolha do tamanho certo aos materiais dos quais é feita, tudo é pensado ao pormenor e a pensar na melhor solução para o bebé.

Algodão biológico a pensar no bebé e na Natureza

Quando for comprar roupinha para o seu bebé dê primazia à roupa de bebé de algodão biológico, a matéria-prima mais recomendada para o vestuário infantil.

Esta recomendação vem dos pediatras, dos dermatologistas e das principais marcas de roupa de bebé.

Tome nota das vantagens que o algodão biológico traz para o bem-estar e para a saúde do seu bebé, bem como dos benefícios para o meio-ambiente.

Meio ambiente protegido

  • A utilização de tecidos orgânicos, sem produtos químicos na sua produção, diminui a pegada ecológica.
  • Acabamento com lavagens de águas-mornas e com produtos amigos do ambiente como o carbonato de sódio, ao invés de pesticidas.
  • Corantes com uma baixa percentagem de enxofre e metais, ou corantes 100% naturais.
  • Plantações em solo saudável e sem recurso a pesticidas ou inseticidas para controlar as pragas.
  • Volume de produção mais pequeno e controlado.

Bebé protegido

  • Confecionada a partir de uma matéria-prima antialérgica, a roupa de bebé de algodão biológico previne o aparecimento de alergias ou irritação na pele delicada do bebé.
  • Ao contrário dos materiais sintéticos, o algodão biológico não dá comichão, borbulhas ou vermelhidão.
  • Ajuda a evitar a miliária, mais conhecida por borbulhas do calor ou de verão, aparecem na pele dos bebés nos dias mais quentes, devido a um excesso de transpiração.
  • Se a roupa de bebé for de um material orgânico como o algodão biológico, esta absorverá o suor e a pele pode secar e respirar em condições. Se os fios sintéticos fizerem parte da composição da roupinha, estes não deixaram que a humidade evapore e criará uma espécie de efeito de estufa na pele do bebé.
  • Já se sabe o quanto os bebés gostam de meter tudo à boca, principalmente os punhos da sua roupa. Ao usar peças de algodão biológico, mesmo que o bebé as mordisque, não há qualquer perigo de intoxicação.
  • A roupa de bebé de algodão biológico é muito mais resistente do que fabricada com outros materiais, inclusive o algodão convencional. Só ao final de cerca de 100 lavagens é que se inicia o processo de desgaste do tecido. Tendo em conta o número elevadíssimo de lavagens pelas quais qualquer roupa de bebé passa, este pormenor é muito importante.

5 sugestões de peças de algodão biológico

A Vertbaudet, conhecida loja online de artigos para bebés e crianças, selecionou 5 artigos para lhe dar a conhecer este mundo de algodão biológico direcionado para os mais pequenos.

O algodão puro e natural utilizado na confeção destas 5 peças é proveniente da agricultura biológica cultivada sem pesticidas nem químicos.

Saco de bebé acolchoado

Da coleção Bio e sob os temas nuvem e triângulos, este saco de bebé é confecionado em 100% algodão biológico nas mangas amovíveis e no forro.

Permite que o bebé até aos 18 meses se sinta aconchegado e confortável, sempre num tamanho adaptado à sua idade e tamanho.

Tem ainda outros detalhes como a abertura com fecho em todo o comprimento, que facilita o processo de vestir e as molas de pressão nos ombros, com reforço em tecido no interior.

Lote de 3 bodies

Estes bodies fazem igualmente parte da coleção Bio para recém-nascido e estão disponíveis em branco bicolor ou multicolor.

Com os tamanhos a começar na categoria de recém-nascido, este lote pode ser utilizado em qualquer altura do ano, uma vez que dispõe das duas versões de mangas: curtas e compridas.

A pensar na pele sensível do bebé, a habitual etiqueta foi substituída por um carimbo estampado.

Casaco em malha fina

Feito com 100% algodão, este casaquinho está disponível nos mais variados tons como rosa, castanho, verde claro ou branco, o que lhe permite conjugar com os vários modelitos do seu bebé.

Gola redonda, mangas compridas e acabamentos com barra de canelado são as principais características deste casaco de malha fina que aperta com 3 botões que imitam a madeira.

Casaco em tricot

Esta peça criada a pensar nos primeiros tempos de vida do seu bebé, foi tricotado em algodão bio para criar um toque suave na pele sensível do recém-nascido.

Com a abertura cruzada à frente e as mangas compridas é a peça ideal para usar na maternidade, mesmo para os bebés prematuros.

Lote de 2 pijamas

Em tons de rosa claro, estes dois pijamas em algodão bio são muito fáceis de vestir, já que a abertura é feita com molas de pressão.

Com tamanhos desde recém-nascido até aos 74 cm, este lote de pijama acompanhará o seu bebé por muito tempo. Este lote está igualmente disponível para bebés prematuros.

Também aqui a etiqueta deu lugar ao carimbo.

Pensados e confecionados para criar a sensação de conforto para o bebé em todos os seus movimentos e para facilitar a vida dos pais, até mesmo na muda da fralda.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here