publicidade

A Rua Miguel Bombarda, no centro histórico de Torres Vedras, está transformada em galeria de arte, com diversas intervenções artísticas nas monstras para animar o comércio tradicional durante a época de natal.

A “Montr’Arte”, inserida no programa “Torres de Natal! com o Comércio Tradicional”, mostra motivos relacionados com “os valores da família, da união e da amizade”, tendo como denominadores comuns a criatividade, a originalidade e o reaproveitamento de materiais, explicou à agência Lusa Inês Mourão, presidente da Cooperativa de Comunicação e Cultura, associação cultural que é responsável pela curadoria.

Até 31 de janeiro, oito montras estão decoradas com diversas intervenções artísticas, como um presépio em arame de aço, de autoria de Daniel Oliveira, fotografias de família, cartas, algumas das quais com votos natalícios, uma pauta de música da canção de natal ‘silent night’ ou um posto de correios, onde os transeuntes podem depositar cartas.

O programa de natal, que é inaugurado na sexta-feira, a par da iluminação de rua, traz pela primeira vez à cidade, na sexta-feira à noite, o clássico bailado russo “O Quebra-Nozes”.

O programa tem como objetivo dinamizar o comércio tradicional, incentivando os consumidores a fazer aí as suas compras.

Além de terem iluminação e decoração alusivas ao natal, as ruas do centro histórico vão ser animadas por um desfile regular de figuras do imaginário natalício.

Em paralelo, decorrem concertos de natal, uma feira com artigos elaborados por artesãos, peças de teatro, oficinas alusivas ao natal para crianças, atividades lúdicas e pedagógicas para as crianças e diversas exposições, como a do “País dos Brinquedos”, no Parque do Choupal, cujas obras de requalificação foram inauguradas em setembro.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.