publicidade

Rui Diogo Casaleiro, de 41 anos de idade, residente na freguesia da Freiria, é candidato à presidência da Junta de Freguesia pela Coligação Afirmar Torres Vedras (PSD, CDSS-PP e PPM).

O anuncio aconteceu no passado dia 30 de maio, no Adro da Igreja da Freiria.

Rui Diogo, licenciado em engenharia pelo Instituto Superior Técnico, é Dirigente da Unidade de Planeamento Estratégico e Desenvolvimento na Câmara Municipal de Mafra. Tem vindo a ocupar diversos cargos associativos na freguesia, nomeadamente no coro da igreja, no Grupo de Teatro do Freiria Sport Clube, no Grupo de Cavaquinhos de Freiria, nos Escuteiros, e na Associação de Pais da EB de Freiria. A nível autárquico, foi ainda Tesoureiro da Junta de Freguesia da Freiria entre 2005 e 2013.

Na apresentação da candidatura, Duarte Pacheco, candidato a Presidente da Câmara Municipal pela coligação, falou de Rui Diogo como “um homem de desafios que, com diversificada e comprovada experiência acumulada a nível pessoal e profissional, perante um cenário de inexplicável estagnação da freguesia, aceitou o desafio e apresenta-se como candidato a Presidente de Junta da Freiria, munido de uma enorme motivação e ambição de fazer mais e melhor pela freguesia”.

Na sua intervenção, aludiu ainda “aos muitos anos de luta pela renovação da escola da Freiria, um problema que se ia arrastando ano após ano”. Recordando “as muitas visitas que fez à freguesia e as reuniões com os vários autarcas eleitos”, alertou para a necessidade de “Afirmar Torres Vedras, para que a voz do concelho seja escutada e respeitada, resolvendo as necessidades estruturais, mas sem esquecendo a importância de resolver os pequenos problemas diários das pessoas”.

Por seu turno, Rui Diogo, no seu discurso de apresentação, recordou que “a freguesia da Freiria, de cariz essencialmente rural, destacou-se nos anos 70 e 80 pelo grau de desenvolvimento excecional traduzido numa quantidade e diversidade de equipamentos coletivos, tendo sido até designada de Freguesia Rural Piloto – um exemplo a seguir pelas outras freguesias”. No entanto, afirma que  “nos últimos anos a freguesia tem vivido numa estagnação agonizante, os jovens estão a ir embora, o que preocupa quem aqui reside ou trabalha e causa espanto a quem passa.” Por isso, diz que “muito é necessário fazer para que a Freiria se volte a afirmar novamente como freguesia de referência a nível nacional, mudando o rumo do presente com ideias inovadoras e trabalho em equipa, para em conjunto Afirmar a Freiria”.

publicidade

Artigo anteriorFísica no Torneio Zonal de Infantis
Próximo artigoPS anuncia lista à Assembleia Municipal de Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui