publicidade

S. Gonçalo de Lagos “abençoa” desde o Feriado Municipal a entrada norte de Torres Vedras.

Nesse dia foi inaugurada uma escultura alusiva a este santo, em simultâneo com a placa toponímica da respetiva rotunda, que assinala a geminação de Torres Vedras com a cidade onde o mesmo nasceu, a qual se iniciou em 2009.

Esse ato, que antecedeu a Sessão Solene Celebrativa do Feriado Municipal e foi presenciado por numerosos devotos daquele santo que faleceu em Torres Vedras no século XV, contou com discursos do presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel, e da sua congénere de Lagos, Maria Joaquina Matos, o que foi seguido da respetiva bênção pelo novo prior de Torres Vedras, Arsénio Isidoro.

De referir que a escultura de homenagem a S. Gonçalo de Lagos, a qual tem uma altura de 3,70 mt e foi executada em basalto e aço, é da autoria do artista torriense Rogério Abreu.

Recorde-se que em anos anteriores já tinham sido inauguradas rotundas alusivas às geminações de Torres Vedras com Villenave d’ Ornon e Wellington, também situadas na entrada norte de Torres Vedras.

De referir que as Festas da Cidade de Torres Vedras 2015, em que se integrou a inauguração da rotunda de S. Gonçalo, são organizadas pelo Município, patrocinadas pelo Arena Shopping, apoiadas pela Biotrab, Fepal e Oeste Portugal, e têm como água oficial as Águas do Vimeiro e o Golf Mar como hotel oficial.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here