Sabe o que é o Daltonismo?
publicidade

Daltonismo

 Sabe o que é o Daltonismo?

O Daltonismo é a incapacidade ou diminuição da capacidade de distinguir a cor ou perceber as diferenças de cor, independentemente das condições de iluminação. Não existem 2 Daltónicos iguais e existe uma condição extrema de visão “Acromática” onde não se distingue nenhuma cor.

O daltonismo afeta uma percentagem significativa da população e pode afetar ambos os géneros, contudo, o daltonismo em homens é muito mais frequente que em mulheres, devido à hereditariedade e ao cromossoma envolvido (Y).

Daltonismo 1Daltonismo 2

Alguém com visão normal pode identificar e distinguir 150 tons de cores diferentes, no entanto, no daltónico este número começa a diminuir, porque tem menos possibilidades de criar misturas de cores. Há também que ter em consideração que existem vários tipos de daltonismo e que as cores são percebidas de forma diferente em cada tipo.

O teste de daltonismo é um exame que permite perceber se o paciente tem algum problema na perceção das cores, ou seja, se estamos perante uma pessoa daltónica. O objetivo deste teste é identificar os números presentes em cada figura. Eis algumas imagens usadas neste tipo de teste:

Daltonismo 3 4 e 5

Se for daltónico é normal que não consiga visualizar os números apresentados. Se mesmo com estas imagens ficar com dúvidas, visite as ÓTICAS-OCT que esclarecemos tudo.

As ÓTICAS-OCT do grupo Institutoptico cuidam da visão de toda a sua família.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.