Sabia que cães com mais de três meses são obrigados a ter vacina antirrábica válida?
publicidade

Estão agendadas várias datas no concelho em que os proprietários de animais domésticos podem vacinar os seus animais, assim como executar a identificação electrónica dos mesmos.

Num trabalho desenvolvido em conjunto com as câmaras municipais, a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária realiza campanhas através das quais os proprietários de animais domésticos podem vacinar os seus animais, assim como executar a identificação electrónica dos mesmos.

Todos os cães com mais de três meses de idade são obrigados a apresentar vacina antirrábica válida.

Quanto à identificação electrónica de cães, a mesma é obrigatória para todos os que nasceram após 1 de Julho de 2008, sendo ainda obrigatória para os cães nascidos antes dessa data que pertencem às seguintes categorias:

– Cães perigosos e potencialmente perigosos conforme definido em legislação especial;

– Cães utilizados em ato venatório;

– Cães em exposição para fins comerciais ou lucrativos, em estabelecimentos de venda, locais de criação, feiras e concursos, provas funcionais, publicidade ou fins similares.

É nomeado Responsável pelo Serviço Oficial de Vacinação Antirrábica e de Identificação Electrónica, na área do Concelho de Torres Vedras, o Médico Veterinário José Manuel Ferrão Lourenço.

No Município de Torres Vedras, o serviço de vacinação antirrábica custa 5 euros, o boletim sanitário de cães ou gatos custa 1 euro e a identificação electrónica custa 13 euros.

Para além das datas indicadas em que os interessados podem vacinar e/ou identificar os animais domésticos na área do concelho de Torres Vedras (no link abaixo), a vacinação antirrábica e a identificação electrónica poderão ser efectuadas de 1 de Julho a 15 de Dezembro no Canil Municipal, mediante a cobrança das mesmas taxas.

Torres Vedras – Anexo Edital 2018 – Calendário

publicidade

Artigo anteriorInvestigadores Portugueses colaboram na descoberta de novo gene associado ao desenvolvimento da Doença de Parkinson
Próximo artigoUtentes do “Mexa-se para a Vida” em festa
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui