publicidade

Num total de 10 propostas apresentadas em plenário, duas foram aprovadas.

Decorreu ontem, 2 de Maio, a primeira sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras no Centro de Cultura e Animação de Campelos.

Na sessão da União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça foram apresentadas 10 propostas, em quatro mesas, sendo oito propostas apresentadas em plenário e duas propostas aprovadas (com um total de 60 votos apurados).

A primeira proposta votada e aprovada em plenário final foi sugerida por Rosária Silvestre e tem como título “Substituição do telhado da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural da Cabeça Gorda”. Contabilizou um total de 18 votos.

A segunda proposta aprovada diz respeito à possibilidade de tornar o Centro de Cultura e Animação de Campelos acessível a todos. É uma proposta de Carla Neto e foram contabilizados também 18 votos.

As duas propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica, no período de 16 Junho a 15 Julho de 2018, e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Entre 14 de Setembro e 4 de Outubro de 2018 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

Algumas da propostas apresentadas nas mesas foram alvo de junção em plenário pela sua similaridade.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 3.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projectos que a autarquia concretizará. À 3ª Edição do OP é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projectos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 13 de Junho, em todas as freguesias do concelho.

 

publicidade

Artigo anterior“De se tirar o chapéu” – no Teatro-Cine em Torres Vedras
Próximo artigo“Aqui Somos Todos Lázaros” – no Teatro-Cine Torres Vedras
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui