publicidade

Este vai ser um fim-de-semana recheado de actividades e eventos na nossa cidade. O Torres Vedras Web deixa aqui os destaques para os dias 9 e 10 de Junho.

No sábado poderá contar com o regresso do The Castle à cidade. O evento deste ano é repartido em diferentes estilos musicais com três actos e em três locais: o miradouro do Castelo (em frente às escadas da Igreja), o icónico Palácio de Alcaides e a Cooperativa de Comunicação e Cultura.

Pelas 17h00 do mesmo dia vai estar em exibição a peça de teatro “Antígona”. O grupo de teatro adultos Associação ESTUFA – Plataforma Cultural vai dar vida a esta tragédia grega com direcção artística de Diogo Bento.

Também no sábado, pelas 20h00, desfrute de uma noite agradável a ouvir jovens e crianças da Freguesia de Ventosa a declamar Camões e a cantar as vozes que levaram o nosso país mais além. O evento vai realizar-se na Adega Cooperativa de Arneiros com a realização do II Sarau de Poesia com Fado e Provas de vinhos.

O último destaque que fazemos para sábado diz respeito a mais uma iniciativa do projecto JUNTOS pela APECI e pela Associação Salvador, em parceria com o G.D.R.C. Casalinhense, irá promover uma sessão de Zumba que contará com a colaboração das professoras Tatiana Crispim e Laura Miranda, no pavilhão do G.D.R.C. Casalinhense. O valor angariado através das entradas simbólicas, reverterá na integra para ajudar as duas instituições em causa.

No domingo, Anabela Santos, “Bela”, uma das figuras mais importantes e queridas do futebol feminino de Torres Vedras, vai ser homenageada, pelas 10h30, no Estádio Manuel Marques, com um torneio quadrangular da 1ª edição do Trofeu Anabela Santos em futebol feminino.

Também no domingo, entre as 10h00 e as 17h00, a Cadriceira (Freguesia do Turcifal) acolhe a realização da primeira edição da Feira da Paisagem. Estão preparadas várias actividades para os visitantes usufruírem e apreciarem a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

“Hoje, mais que ontem” é a segunda peça de teatro da ESTUFA. Pelas 16h00 do próximo Domingo, dia 10 de Junho, o grupo de teatro jovem com cocriação e interpretação de Bernardo Caetano, Bianca Rodrigues, Carolina Esteves, Francisco Chambel, Gonçalo Duarte Lopes, Inês Severiano, Leonor Pitadas, Luísa Antunes, Sara Martins e Sara Santos vai apresentar esta peça para todos.

Por fim, este fim-de-semana, Torres Vedras vai acolher s Finais Nacionais de Benjamins, Iniciados e Cadetes na arma de Espada (esgrima) na Associação de Educação Física e Desportiva de Torres Vedras.

No sábado as competições vão ter início pelas 9 horas com os atletas do escalão Benjamins e da parte da tarde, a partir das 13h30, vão ter lugar as competições de Espada Masculina e Feminina Iniciados.

No domingo, poderá assistir, a partir das 9 horas, às competições de Espada Masculina e Feminina Cadetes, sendo que a parte da tarde estará reservada para as competições de Espada Masculina e Feminina Infantis, a partir das 14 horas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here