
O ESM foi selecionado (entre mais de 600 candidaturas) a integrar a programação do 17.º Congresso Mundial de Saxofone, o evento mais importante, a nível mundial, em torno do saxofone.
O Ensemble de Saxofones da Metropolitana (ESM), dirigido pelo professor João Pedro Silva, é uma das formações provenientes do projeto educativo da AMEC/Metropolitana, nomeadamente da Escola Profissional Metropolitana (EPM), tentando criar uma relação sólida entre a performance e a pedagogia musical.
Paralelamente ao trabalho de sala de aula, este ensemble apresenta-se regularmente em concerto no Centro Cultural de Belém, Cinema São Jorge, Centro Cultural de Ílhavo, RTP, Escola de Hotelaria e Turismo de Faro, Festival Internacional de Saxofone de Palmela, Festival Música nas Praças, Festival Música NOVA e ESMAE International Saxophone Week.
Este ano vão estar também no Salão nobre do bombeiros voluntários de Torres Vedras. O concerto está marcado para domingo, 17 de fevereiros, às 17h00, com entrada livre.
O ESM foi selecionado (entre mais de 600 candidaturas) a integrar a programação do 17.º Congresso Mundial de Saxofone, o evento mais importante, a nível mundial, em torno do saxofone. Assim, em 2015, o ESM representou Portugal em Estrasburgo.
O ESM gravou e editou um CD, com apoio da Antena 2, com música original Portuguesa para esta formação.