Salão Pastoral do Sobreiro Curvo acolheu Reunião de Câmara
publicidade

O Salão Pastoral do Sobreiro Curvo acolheu ontem, dia 26 de janeiro, a segunda sessão ordinária descentralizada do executivo municipal de Torres Vedras.

Esta reunião foi pública, portanto, aberta à população, o que permitiu a fregueses da respetiva união de freguesias usarem da palavra na mesma.

José Manuel da Fonseca foi um desses fregueses, o qual agradeceu a oportunidade de se poder dirigir ao executivo municipal para expor as suas observações e ideias, tendo nesse sentido aproveitado a ocasião para deixar algumas sugestões em termos de gestão viária e balnear, com especial incidência na Praia de Porto Novo, bem como para o prolongamento do horário das festas populares e a boa utilização das respetivas verbas.

Posteriormente, o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras recordou os investimentos municipais que foram realizados recentemente no território da União das Freguesias de A dos Cunhados e da Maceira, nomeadamente no que se refere à reabilitação da respetiva rede viária e da orla costeira de Porto Novo. Carlos Bernardes deu ainda nota do trabalho que a Câmara Municipal de Torres Vedras está a realizar tendo em vista obras futuras para esse território, mais concretamente a Escola Básica de A dos Cunhados, a estrada variante desta localidade, o pavilhão desportivo da Maceira e o passeio entre a Maceira e Porto Novo.

Já a vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, frisou a importância nacional e internacional do território da União das Freguesias de A dos Cunhados e da Maceira relativamente à produção de hortícolas, bem como a importância turística de Porto Novo, que atrai tradicionalmente turistas da zona de Lisboa, ao invés de Santa Cruz, que é frequentada maioritariamente por veraneantes da região envolvente.

Os vereadores Sérgio Cipriano e Hugo Martins salientaram, por seu lado, a importância da realização das reuniões de câmara de forma descentralizada, tendo o primeiro alertado para a depositação indevida de resíduos que tem vindo a verificar em matas. O segundo referiu como aspetos a melhorar no território da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira a execução da variante a A dos Cunhados e das escolas básicas de A dos Cunhados e de Penafirme.

Seguidamente, entrou-se na ordem de trabalhos desta sessão ordinária do executivo municipal de Torres Vedras, sendo de destacar alguns pontos como: a atribuição do nome do ex-vereador Caetano Dinis ao espaço polivalente que funcionará no piso superior do Mercado Municipal de Torres Vedras, tendo em conta o contributo do mesmo para a construção deste equipamento; a cedência de direito de superfície à Associação de Solidariedade dos Pilotos da Aviação Civil, com vista à futura construção de um equipamento de apoio social aos associados da mesma; a nomeação da vereadora Laura Rodrigues para a comissão diretiva e conselho consultivo da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e da Archeira; a candidatura de 11 zonas balneares do concelho de Torres Vedras à Bandeira Azul; e a candidatura da Câmara Municipal de Torres Vedras ao Programa Erasmus + para a realização de estágios no estrangeiro por parte de alunos de escolas profissionais do concelho de Torres Vedras no âmbito do projeto Moinhos.

A transmissão desta reunião de Câmara está disponível no site da Câmara Municipal de Torres Vedras (em: www.cm-tvedras.pt/municipio/camara-municipal/emissao-online-cm).

A próxima sessão pública do executivo municipal de Torres Vedras terá lugar no final do próximo mês no Maxial.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here