Salgueiro Triunfa na Taça de Portugal
publicidade

O ciclista Miguel Salgueiro foi o brilhante vencedor na categoria sub-23 da 2ª prova da Taça de Portugal de ciclocross que se disputou domingo no parque urbano Sara Moreira, em Santo Tirso.

No regresso às pistas de obstáculos, lama e terra batida que caracterizam esta espetacular modalidade, o atleta da Sicasal Constantinos apresentou um desempenho de grande nível, batendo-se de igual para igual com os melhores e mais experientes atletas nacionais de elite, cruzando a meta na 3ª posição da geral a apenas 21 segundos do vencedor da prova, o Vilacondense Mário Costa da “AXPO/FirstBike Team”.

Com este resultado, Miguel Salgueiro foi o melhor atleta sub-23 na competição e garantiu mais uma subida ao pódio, o que se tornou um hábito ao longo da época 2019 em distintas vertentes do ciclismo, como estrada, pista, btt e ciclocrosse.

O jovem de Odivelas, que recentemente foi apresentado como reforço da equipa continental LA Alumínios para a época 2020, referiu que “já tinha saudades da festa que é o ciclocross e não podia pedir um melhor regresso à competição. Foi um bom indicador de que a preparação está a ser bem feita e resta-me continuar a trabalhar, embora não vá participar em todas as provas da Taça para dar prioridade à preparação da época de estrada 2020, que representará a minha estreia numa equipa profissional. Aproveito para agradecer a todo o público presente pelo fantástico apoio durante a prova.”

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here