publicidade

Mais de 8600 partilhas e mais de 350.000 visualizações no facebook

Em apenas 4 dias!!!

Susana Félix lançou o desafio à organização do Carnaval de Torres e o resultado está a ser fantástico!!!

O “Samba da Matrafona”, música que celebra o Carnaval de Torres Vedras, foi apresentado no Teatro-Cine de Torres Vedras no passado dia 4 de janeiro e já é um sucesso. O video conta já com 25.000 visualizações no Youtube e com mais de 350 mil no Facebook ultrapassando as 8600 partilhas!

Susana Félix, cantora e compositora torriense e amante da festa da sua terra, lançou o desafio à Organização do Carnaval e a dois reconhecidos músicos brasileiros e o resultado foi este samba que homenageia os torrienses, o Carnaval de Torres Vedras e a Matrafona*.

Susana Félix propôs a criação de uma música que permitisse completar este grande evento com um dos elementos indissociáveis do Carnaval: a música. Foi desta forma que nasceu o “Samba da Matrafona”, que alia o estilo de música predominante no Carnaval, o samba, à história do Carnaval mais português de Portugal.

Além da letra e da música, Susana Félix dá voz a este tema que assume caráter de homenagem a um dos símbolos maiores do Carnaval de Torres Vedras, a Matrafona. No entanto, como samba que é samba, era impensável fazê-lo sem uma boa parceria do outro lado do Atlântico e assim sendo convidou Zeca Pagodinho, rei do samba, e Emicida, reconhecido rapper, para darem o seu contributo na criação do “Samba da Matrafona”, unindo assim também três gerações de músicos. As músicas brasileiras, em particular o samba, fazem parte da tradição dos festejos do Carnaval e, para não fugir a essa tradição, Susana Félix criou um samba, mas que contém referências sonoras dos bombos dos “Zés Pereira”, uma letra que fala e caracteriza a Matrafona torriense e que se baseia nas marchas do Carnaval do início do século XX. Desta forma singular, a cantora alarga a originalidade de alguns elementos do Carnaval de Portugal também à música.

O “Samba da Matrafona” estará disponível numa edição limitada em vinil, a lançar ainda antes dos festejos do Carnaval de Torres 2018, que têm início a 9 de fevereiro, mas já está disponível para venda digital no bandcamp e em breve nas demais plataformas.

Que todos os foliões o cantem de braços abertos no Carnaval de Torres Vedras e pelos carnavais desse mundo fora!

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.