Santa Cruz Ocean Spirit: calor e hip-hop no arranque do festival de pé na areia
publicidade

Foi sob o calor intenso desta Sexta-Feira que arrancou a 10ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas. A Praia Centro volta a ser palco daquele que se apelida como o “maior festival internacional de desportos de ondas” e coube a Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, dar as boas-vindas aos que marcaram presença no momento de abertura do evento.

“Este ano tivemos a oportunidade de dar um pequeno passo em frente no sentido de promover o território de uma forma diferente” avançou o autarca, que destacou a realização de uma prova da World Surf League (WSL) – uma “entidade de referência” -, que decorre entre os dias 20 e 24. Carlos Bernardes destaca ainda o trabalho desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e pelo Turismo de Portugal, no sentido de “fazer do surf do Oeste uma referência.”

Santa Cruz Ocean Spirit: calor e hip-hop no arranque do festival de pé na areia
Carlos Bernardes, Laura Rodrigues e Filipe Silva percorreram a Aldeia Neptuno ao final da tarde desta Sexta-Feira.

O edil sublinhou, assim, o objectivo de que Santa Cruz integre, ao lado de Peniche e da Nazaré, um pólo onde os desportos de ondas assumam um lugar de destaque. Por seu lado, Filipe Silva, do Turismo de Portugal e em representação da Secretária de Estado do Turismo, destacou o trabalho desenvolvido para “aumentar a notoriedade do surf e dos desportos de ondas em Portugal.” No horizonte volta-se a encontrar o objectivo de promover e dinamizar o país enquanto “destino de surf.”

O final de tarde ficava ainda marcado por uma saudação aos fundadores do Ocean Spirit, que há dez anos deram corpo a um evento desportivo de referência e a um festival de música que atrai milhares de visitantes de todo o país, ano após ano.

Pedro Zoy foi o primeiro dj a passar pelo Palco Tetley, a zona que promete animar os sunsets desta edição do Festival.

O pôr-do sol santa cruzense deu-se ao som do DJ Pedro Zoy, que inaugurou os comandos do Palco Tetley, que promete animar os sunsets desta edição do Ocean Spirit. Laura Rodrigues, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, juntou-se a Carlos Bernardes e a Filipe Silva, que lideraram a comitiva que percorreu os diversos stands dos patrocinadores do evento – que circundam a tradicional piscina que capta as atenções nesta zona da Aldeia Neptuno.

A noite continua ao som de Temudo, que faz as honras do Palco Neptuno nesta primeira noite de festival. Mundo Segundo, membro dos Dealema, sobe ao palco à meia-noite, e promete fazer vibrar o público ao som do melhor do hip-hop luso. A noite termina com prata da casa, com o torriense Tiago Bandeiras a regressar a este festival de pé na areia que promete muitas ondas e muita música até Domingo, dia 24.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.