publicidade

Foi sob o calor intenso desta Sexta-Feira que arrancou a 10ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de Ondas. A Praia Centro volta a ser palco daquele que se apelida como o “maior festival internacional de desportos de ondas” e coube a Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, dar as boas-vindas aos que marcaram presença no momento de abertura do evento.

“Este ano tivemos a oportunidade de dar um pequeno passo em frente no sentido de promover o território de uma forma diferente” avançou o autarca, que destacou a realização de uma prova da World Surf League (WSL) – uma “entidade de referência” -, que decorre entre os dias 20 e 24. Carlos Bernardes destaca ainda o trabalho desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal do Oeste e pelo Turismo de Portugal, no sentido de “fazer do surf do Oeste uma referência.”

Santa Cruz Ocean Spirit: calor e hip-hop no arranque do festival de pé na areia
Carlos Bernardes, Laura Rodrigues e Filipe Silva percorreram a Aldeia Neptuno ao final da tarde desta Sexta-Feira.

O edil sublinhou, assim, o objectivo de que Santa Cruz integre, ao lado de Peniche e da Nazaré, um pólo onde os desportos de ondas assumam um lugar de destaque. Por seu lado, Filipe Silva, do Turismo de Portugal e em representação da Secretária de Estado do Turismo, destacou o trabalho desenvolvido para “aumentar a notoriedade do surf e dos desportos de ondas em Portugal.” No horizonte volta-se a encontrar o objectivo de promover e dinamizar o país enquanto “destino de surf.”

O final de tarde ficava ainda marcado por uma saudação aos fundadores do Ocean Spirit, que há dez anos deram corpo a um evento desportivo de referência e a um festival de música que atrai milhares de visitantes de todo o país, ano após ano.

Pedro Zoy foi o primeiro dj a passar pelo Palco Tetley, a zona que promete animar os sunsets desta edição do Festival.

O pôr-do sol santa cruzense deu-se ao som do DJ Pedro Zoy, que inaugurou os comandos do Palco Tetley, que promete animar os sunsets desta edição do Ocean Spirit. Laura Rodrigues, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, juntou-se a Carlos Bernardes e a Filipe Silva, que lideraram a comitiva que percorreu os diversos stands dos patrocinadores do evento – que circundam a tradicional piscina que capta as atenções nesta zona da Aldeia Neptuno.

A noite continua ao som de Temudo, que faz as honras do Palco Neptuno nesta primeira noite de festival. Mundo Segundo, membro dos Dealema, sobe ao palco à meia-noite, e promete fazer vibrar o público ao som do melhor do hip-hop luso. A noite termina com prata da casa, com o torriense Tiago Bandeiras a regressar a este festival de pé na areia que promete muitas ondas e muita música até Domingo, dia 24.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.