Santa Cruz Pro 2016 leva os melhores do surf à Praia do Mirante
publicidade

O Santa Cruz Pro 2016, etapa de qualificação da World Surf League (WSL), arrancou hoje nas águas do concelho de Torres Vedras. Durante a manhã, a Praia do Mirante foi palco de oito heats do primeiro round deste World Qualifying Series de baixa premiação (1000 pontos).

Foi o francês Andy Criere que agarrou a onda mais alta (8,07 pontos), assim como a pontuação total mais elevada (14,40 em 20 pontos possíveis). O brasileiro Jhon Junior também fez uma das ondas mais bem cotadas, com 7,33 pontos em dez.

O dia ficou ainda marcado pelo afastamento de Vasco Ribeiro. Além do atleta, que ocupa a 62ª posição do ranking WQS, ficaram ainda para trás os portugueses Francisco Duarte, Miguel Blanco, Alexandre Grilo, Luís Perloiro, Henrique Pyrrait e Pedro Barros. Também o santacruzense Francisco Cruz, que foi um dos wildcards (atletas convidados) da prova, ficou pelo caminho.

O torriense Tiago Santos, também wildcard, entra amanhã na água logo no arranque da prova, que deve acontecer por volta das 7h30. Além do surfista local, também figuram no heat 9 os portugueses Ruben Gonzalez e Francisco Carrasco, e o francês Jorgann Couzinet.

publicidade

Artigo anteriorOcean Spirit: prova de waveski adaptado arrancou hoje nas águas de Santa Cruz
Próximo artigoOcean Spirit: hoje a festa faz-se com D’johnz, Meninos da Vadiagem e Filipa More
Rita Alves dos Santos
Jornalista. Natural de Torres Vedras. Licenciada em Ciências da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Jornalismo Multiplataforma. Mestranda em Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui