publicidade

O segundo dia de provas do Santa Cruz Ocean Spirit ficou marcado pela realização do Santa Cruz SUP Sprint Fun, uma prova de velocidade, que decorreu na Praia do Mirante. Foram realizadas duas mangas da prova, cada uma com a extensão cerca de 250 metros, e venceu quem obteve melhor tempo.

O vencedor foi assim Diogo Queimada, campeão de SUP Wave, que fez o percurso no tempo de 3 minutos, 12 segundos e 66 centésimos. Em 2.º lugar ficou Gonçalo Gomes, com 3 minutos e 45 segundos. Na 3.ª posição ficou Anabela Prioste com 3 minutos, 56 segundos e 49 centésimos e em 4.º ficou Tiago Ribeiro com 5 minutos e 49 centésimos. No pódio, o vencedor aproveitou para agradecer à organização. “Quero agradecer por tudo o que têm feito pelo desporto de mar e de ondas. Estamos todos de parabéns, e para o ano cá estaremos. Este ano, esta prova foi algo diferente, com sprint nas ondas e acho que correu muito bem”, disse Diogo Queimada.

Durante a tarde de hoje decorreu ainda uma demonstração de SUP Group, uma modalidade em que o público é convidado a experimentar uma prancha de SUP partilhada por nove pessoas e aproveitar as ondas de Santa Cruz. Além da vertente competitiva, continuam a decorrer na piscina da Aldeia Neptuno as Happy Hours, em que é possível experimentar diversos desportos de ondas, com o acompanhamento de monitores especializados.

Amanhã, segunda-feira, arranca o Internacional Open Kayaksurf e Waveski Ocean Spirit. A prova que decorre até 21 de julho acolhe alguns dos melhores do mundo nas ondas de Santa Cruz. Esta é uma prova integrada na Portugal CUP 2017 Kayaksurf e Waveski. O circuito conta com três open internacionais. O primeiro já decorreu em Peniche, a 3 e 4 de junho; o segundo decorre em Santa Cruz e o terceiro na Nazaré, a 14 e 15 de outubro.

Amanhã decorre ainda uma iniciativa de Surf Adaptado, à semelhança do que aconteceu em anos anteriores. A partir das 9h30 da manhã será dada uma formação a professores nesta área e depois das 11h é a vez de a Surf Addict promover uma ação com utentes da APECI – Associação Para a Educação de Crianças Inadaptadas de Torres Vedras. O Santa Cruz Ocean Spirit volta a associar-se à Associação de Surf Adaptado na tentativa de quebrar barreiras e de possibilitar a todos os que têm mobilidade reduzida a fruição das ondas de Santa Cruz.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.