publicidade

Sara Eustaquio, é uma jovem aspirante a cineasta portuguesa e é de Torres Vedras. Foi, agora, aceite  na CalArts, em Los Angeles (escola de onde saiu por exemplo Tim Burton) e na ArtCenter (de onde saíram realiadores como Michael Bay, de ‘Transformers‘) para a licenciatura de cinema a iniciar em Setembro de 2017 . Falta conhecer o resultado da última candidatura.

Desde o tempo de infância que é apaixonada pelos filmes e pela fotografia. A sua primeira curta-metragem teve como tema o bullying na adolescência, intitulada de “Elizabeth”. Depois de ter apresentado este projeto no âmbito escolar decidiu publicar no Youtube, onde teve mais de 10.000 visualizações logo nos primeiros dias.

A partir desse momento envolveu-se em várias produções de vídeo. E, em 2016 ao lançar o primeiro filme narrativo “4242”, foi selecionada para 88 festivais de cinema, teve 18 nomeações e recebeu, ainda, 25 prémios internacionais. Ainda durante esse ano, esteve num programa de Verão na New York Film Academy, onde realizou a segunda ficção narrativa “Mirror“, que teve uma menção especial do júri na categoria Horror/Thriller no Filmmatic International Short Film Awards, nos EUA, foi nomeado para 55 festivais internacionais e recebeu 26 prémios internacionais.

Já recebeu dois prémios de mérito, por parte de Torres Vedras e da Administração da sua escola.

É associada do Calcutta International Cult Film Festival, um evento mensal promovido pela multinacional HLC Studios e atualmente está a preparar um novo projeto: “Neverland“.

Depois deste Verão de 2017 irá para Los Angeles realizar o seu sonho de estudar cinema.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.