Sardinha resiste em Mar de Tubarões 
publicidade

O atleta torriense, Diogo Sardinha, ficou a 1 minuto e 4 segundos do primeiro lugar.

No fim-de-semana passado, os atletas da Academia Joaquim Agostinho participaram na 27ª edição da prova Volta às Terras de Santa Maria e no 44º Tour de Gironde, prova do calendário internacional disputada em Villenave d`Ornon.

Na primeira prova o atleta Diogo Sardinha, ciclista da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés, não conseguiu alcançar o primeiro lugar e ser assim merecedor do troféu Fernando Mendes, título atribuído em homenagem a este ciclista feirense, vencedor da Volta a Portugal em 1974 e grande rival de Joaquim Agostinho nos anos 70.

Diogo Sardinha

Contudo a prestação de Sardinha merece grande destaque. Na frente da prova havia um grupo de apenas 35 elementos, onde Sardinha foi o único atleta da equipa torriense e um dos poucos sub-23 a conseguir manter-se na luta com os “tubarões” até ao final, cortando a meta numa excelente vigésima posição da geral a apenas 1 minuto e 4 segundos do vencedor, o espanhol Ángel Sánchez da W52-FC Porto.

Na segunda prova, 44º Tour de Gironde, os juniores da Academia Joaquim Agostinho participaram nesta competição do calendário internacional disputada em Villenave d`Ornon, cidade francesa.

Um forte pelotão de 139 atletas, entre os quais alguns dos melhores atletas europeus da actualidade, fazia antever um desafio bastante difícil, mas as estradas estreitas e a chuva intensa que se fez sentir durante quase toda a prova, foram os maiores adversários dos ciclistas torrienses.

Wilson Esperança, que chegou na 17ª posição da geral individual e Henrique Frois que foi 43º e o 9º melhor entre os juniores de primeiro ano, foram os elementos da formação torriense que conseguiram escapar às quedas ocorridas que obrigaram os restantes elementos da equipa a cortar o ritmo.

Henrique Frois foi 9º da Juventude

Bernardo Jorge, na 68ª posição da geral, foi o outro elemento da equipa que resistiu a todas as adversidades e alcançou a meta final da prova.

A escola de ciclismo Joaquim Agostinho também esteve activa no domingo, participando no encontro inter-regional de Rio de Mouro, prova dedicada exclusivamente à variante de todo o terreno. Com apenas 7 elementos, os atletas mais jovens da academia torriense alcançaram a 16ª posição da geral colectiva.

Juvenil Miguel Malhado foi 20º_foto João C
publicidade

Artigo anteriorPista Municipal de Atletismo recebeu Tetratlo Regional e Campeonato Municipal
Próximo artigo“Há Fado na Quinta” e vinho para todos
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui