SCEB viu aprovada candidatura para obras de reabilitação do edifício-sede
publicidade

O SCEB – Sport Clube Escolar Bombarralense viu aprovada uma candidatura apresentada ao PRID 2019 – Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, do Instituto Português da Juventude e do Desporto, para a realização de obras de recuperação da sua sede. O valor total dos trabalhos está orçado em 27.568,05€ e a comparticipação estatal é de 7.500€, sendo a primeira vez que o clube se candidatou a este apoio disponibilizado pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.

O SCEB é a principal associação desportiva do concelho do Bombarral, tendo comemorado 108 anos de existência. A esta associação foi atribuído o estatuto de utilidade pública em 1986. O SCEB encetou esta candidatura contando apenas com fundos próprios, sem apoios de entidades particulares ou públicas para este efeito. Igualmente não recorreu a gabinetes especializados na área de candidatura de projectos, tendo sido a própria direcção com os seus recursos humanos a preparar e candidatar as obras.

O edifício-sede, objecto principal desta candidatura, foi projectado em 1978, tendo a sua construção sido iniciada na década de 80, numa perspectiva de edifício-polivalente. As áreas de intervenção vão incidir sobre a cobertura com a reparação das juntas de dilatação exterior e interior; melhoria da iluminação com eficiência energética através da aquisição de lâmpadas led; reparação do pavimento original em madeira; e requalificação da nova sala de troféus e da loja de material desportivo.

O principal foco da candidatura aprovada é alavancar as tão necessárias obras de conservação, manutenção e melhoramento do edifício-sede. Deste modo, a candidatura vem ao encontro da necessidade urgente de resolver graves problemas estruturais ao nível da cobertura da sede, decorrentes da dilatação das juntas do edifício, as quais potenciaram infiltrações ao longo dos tempos.

O SCEB é uma associação com fins exclusivamente dedicados à promoção da prática desportiva de crianças, jovens e adultos. Tem uma forte implantação no concelho do Bombarral.

De forma a garantir o autofinanciamento desta candidatura, a direcção desta associação pretende encetar as obras com capitais próprios decorrentes da prática de medidas da boa gestão das receitas do clube e, ainda, tem prevista a realização de alguns eventos de angariação de fundos, garantindo que as receitas provenientes destes eventos sirvam o financiamento das obras propostas nesta candidatura aprovada pelo Estado, entre outras necessidades urgentes do clube para a prática desportiva dos seus mais de 400 atletas.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here