publicidade

No próximo fim-de-semana, dias 29 e 30 de Outubro, terá lugar na Pousada da Juventude de Santa Cruz (Torres Vedras) a segunda edição da “Academia Oeste + Jovem”, promovida pela JSD Lisboa-Área Oeste.

O ex-Secretário de Estado da Administração Local António Leitão Amaro, fará a abertura da Academia com o tema “Orçamento, Impostos e Contas Públicas: caminhos alternativos”. De seguida, o ex-deputado do PSD Nuno Matias ensinará os participantes as melhores técnicas para “Falar Claro”.

Durante a tarde, Pedro Duarte e Hélder Amaral irão debater as estratégias para o futuro da economia e do emprego, enquanto o tema da Europa e dos refugiados, abordado pela ex-deputada Mónica Ferro, finalizará o primeiro dia de conferências.

O segundo dia terá início com um debate entre Fernando Seara (antigo Presidente da Câmara Municipal de Sintra) e José Bernardo (Presidente da Câmara Municipal do Cadaval) sobre as eleições autárquicas de 2017.

Por fim, o encerramento da Academia contará com a presença e reflexão sobre “Portugal a 10 anos” de Luís Marques Mendes, antigo dirigente do Partido Social Democrata.

Esta iniciativa da JSD Lisboa-Área Oeste pretende não só aproximar os jovens da política e dos temas da atualidade, como promover simultaneamente a formação e o sentido crítico dos jovens da região.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.