Segunda sessão do ciclo especial de cinema online do Café com Filmes chega na próxima quinta feira
publicidade

A segunda sessão do ciclo de cinema online “Parar para Pensar”, do Café com Filmes, organizado pelo ATV em parceria com o Teatro-Cine de Torres Vedras, chega já na quinta feira, 14 de maio, pelas 21h, com o documentário alemão “66 Cinemas” (66 Kinos), do realizador Philipp Hartmann.
Depois de explorar novos caminhos para um mundo mais sustentável, através do documentário “Amanhã”, o Café com Filmes pretende pôr o público a pensar sobre os desafios presentes e futuros do cinema. “Qual a importância do cinema e dos filmes nos nossos dias e da experiência da sala de cinema nas nossas vidas? Ainda há espaço para o programador/mediador?” são algumas das questões colocadas pela associação torriense, numa altura em que as salas estão fechadas e a maioria da programação suspensa.

A sessão contará com a visualização do filme “66 Cinemas”, no qual Hartmann embarca numa jornada pela paisagem cinematográfica alemã, equipado de uma câmara portátil, visitando sessenta e seis salas de cinema de arte e cineteatros, conversa com operadores de cinema e diretores de programação, recriando, assim, um quadro abrangente de uma indústria em tempos de mudança. Para o espetador lança-se um olhar sensível sobre os bastidores, fazendo reverberar o passado e o futuro do cinema nas declarações dos amantes desta arte.
De seguida, a reflexão continua na página de Facebook do projeto Café com Filmes*, com a participação do próprio Philipp Hartmann, Rui Pereira, distribuidor e programador de cinema, da associação Zero em Comportamento e Vítor Ribeiro, do Cineclube de Joane.

Lembrar que o ciclo “Parar para Pensar” está inserido no programa de Emergência Cultural de Torres Vedras, promovido pelo Município e Teatro-Cine. A participação nas sessões é gratuita, mas necessita de uma inscrição prévia, a realizar junto do ATV, através do Facebook ou site.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here