Segundo dia do III Fórum das Associações de Torres Vedras
publicidade

Saiba aqui quais as associações que abrem portas no segundo dia do III Fórum das Associações de Torres Vedras, 5 de maio.

Entre 4 e 19 de maio, realiza-se o III Fórum das Associações de Torres Vedras que este ano apresenta um novo formato, com atividades a decorrer em vários locais do Concelho.

O III Fórum das Associações de Torres Vedras tem como objetivos promover o relacionamento entre associações, estabelecer parcerias, esclarecer sobre a importância do movimento associativo, fomentar a participação cívica e descentralizar atividades por todo o Concelho.

Dia 5 de maio, domingo, as associações voltam a receber os torrienses para o segundo dia do Fórum das Associações de Torres Vedras.

No segundo dia do III Fórum das Associações de Torres Vedras abrem portas seis associações:

Das 14h00 às 20h00, a Associação Tuna Comercial Torreense vai estar de portas abertas para receber a população com uma exposição de fatos utilizados pela escola de dança e com aulas abertas.

A Associação Bolha – Teatro com Marionetas, entre as 15h00 às 16h30, tem preparado um Workshop de iniciação à manipulação de objetos e formas animadas. Experimentação de algumas marionetas do espólio da associação e exercícios de exploração dos conceitos mais relevantes na manipulação de uma marioneta.

Já o Clube de Ténis de Torres Vedras abre portas às 15h00 para proporcionar aulas experimentais com acompanhamento de professores e torneio social. No final haverá um churrasco. Os interessados poderão experimentar as seguintes atividades: padel; ténis; chinquilho; petanca; snooker; ténis de mesa e badminton/raquetes de praia.

A Associação de Moradores Cultura Recreio de Fonte Grada volta a abrir portas para o Dia da Comunicação Local com uma exposição oral “O desenvolvimento local visto em números”, orientada pelo Dr. Jorge Ralha. Segue-se um período de animação musical por João Martins.

O Rancho Folclórico e Etnográfico Danças e Cantares da Mugideira tem preparado para o segundo dia do Fórum uma Mostra de Recolhas, no LabCenter a partir das 17h00. Uma pequena mostra de Recolhas… Lenços de Cabeça, Chailes, Peças de Vestuário exterior e interior, de uso diário nas lides caseiras. Esta mostra resenha do que têm sido estes 25 anos de recolhas de património material e imaterial da nossa região (Estremadura Centro Saloia). Será realizada uma abordagem do historial do rancho e da sua terra: “Monja de Eiria”- “Monja da eira” – “Monjedeira” – “Muguideira” – “Mugideira”. Haverá também uma demonstração de danças recolhidas e um workshop de dança popular tradicional.

Por fim, a Associação Ministros & Matrafonas volta a abrir portas das 21h00 às 00h00 para que a população possa visitar a sua exposição de fatos e fotos.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here