publicidade

A Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino foi, no dia 11 de março, ao Cinema São Jorge apoiar o filme “Senhor Jaime”, de Cláudio Sá, o qual foi selecionado para o Prémio Vasco Granja – SPA, no âmbito do Monstra – Lisbon Animated Film, e exibido nesse dia na Sala Manoel de Oliveira.

De referir que esta película, tal como o nome indica, conta a história do torriense Jaime Umbelino, “um octogenário apaixonado por literatura e contos tradicionais (patrono da Fábrica das Histórias). Em sua casa, guarda um baú mágico que o leva para um mundo cheio de histórias e aventuras! Mas com a notícia de que o seu tempo está a acabar, Jaime ainda tem um sonho por cumprir…”.

A inspiração para esta obra nasceu na Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino, um equipamento municipal situado em Torres Vedras. A escritora Ana Meirelles escreveu o argumento deste filme que conta com a voz do também octagenário Ruy de Carvalho.

Este trabalho conta com o apoio da Câmara Municipal e foi coproduzido pela Slingshot.pt, Bang-Awards e estúdio Pistachio.

Foi estreado no FantasPorto 2016 – 36.ª edição do Festival Internacional de Cinema do Porto, integrando a sua seleção oficial.

Integrou a seleção do Baby Monstra e foi igualmente selecionado para integrar o cicloMonstra à Solta que irá percorrer oito cidades:  Porto, Marinha Grande, Portalegre, Santarém, Oeiras, Caldas da Rainha, Torre de Moncorvo e Coimbra.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.