publicidade

Concelho de Torres Vedras e Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira nos 100 destinos turísticos mais sustentáveis do mundo

O concelho de Torres Vedras e a Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira em particular integram o “Top 100” dos destinos sustentáveis mundiais.

Este “top”, concebido pela Green Destinations, em parceria com 20 outras organizações de turismo sustentável, pretende, recorde-se, realçar histórias de sucesso ao nível de gestão de destinos turísticos e levar à troca de boas práticas entre operadores turísticos. É também objetivo desta iniciativa reconhecer destinos turísticos que têm trabalhado arduamente para fazer a diferença em termos de sustentabilidade.

A avaliação que é levada a cabo para a criação daquele “top” baseia-se em seis vetores: gestão de destino; natureza e paisagem; ambiente e clima; cultura e tradição; bem-estar social; e negócios e hospitalidade.

De referir que a região Oeste, da qual faz parte o concelho de Torres Vedras, também integra o mencionado “Top 100”.

Recorde-se que já em 2014 e 2016 esta região, bem como aquela paisagem protegida local, tinham integrado este “top”.

O anúncio dos “Green Destinations 2017” aconteceu no dia 28 de setembro, no âmbito do festival Greenfest, que decorreu em Cascais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.