publicidade

O Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras proporciona duas atividades na área da educação ambiental no próximo dia 15 de março, no território da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

A primeira, que pretende levar a descobrir as plantas espontâneas da Serra da Archeira e os seus usos tradicionais, bem como a compreender a sua importância no respetivo ecossistema, tem início previsto para as 10h00 e inclui a realização de um percurso circular durante o período da manhã com começo na antiga Escola Primária do Figueiredo e passagens pelo Reduto do Moinho do Catefica e pelo Miradouro da Pedra.

A outra atividade na área da educação ambiental prevista para o próximo dia 15 de março na área da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira relaciona-se, por seu lado, com a monitorização de borboletas noturnas. Essa atividade, cujo orientador é Hélder Cardoso e tem início marcado para as 17h30, apresenta duas componentes: uma teórica, no Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira; e uma prática, na estação de estudo de borboletas noturnas desta paisagem protegida.

As inscrições para a participação nestas atividades, as quais são gratuitas, devem ser efetuadas por meio do site da Câmara Municipal de Torres Vedras (na área de Agenda ou na de Ambiente do mesmo).

Mais informações podem ser obtidas pelo n.º de telefone: 261 314 163; ou pelo email cea@cm-tvedras.pt. 

publicidade

Artigo anteriorOficinas de dança e movimento são proporcionadas no Teatro-Cine de Torres Vedras
Próximo artigoMunicípio reeleito para a coordenação da rede nacional das Cidades Educadoras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui