publicidade

Serviço Baby Care em funcionamento no Centro Hospitalar do Oeste

Decorreu em 11 de julho, a apresentação do Serviço Baby Care, na Unidade de Neonatologia do Centro Hospitalar do Oeste, localizada em Caldas da Rainha. Este serviço, em funcionamento desde 1 de junho, é apoiado pela Fundação PT, e permite aos pais dos bebés internados nesta Unidade acompanharem os seus filhos 24 horas por dia, a partir de um computador ligado à Internet.

A apresentação do Serviço Baby Care contou com a presença da Diretora da Fundação PT, Dra. Graça Rebocho, da Presidente do Conselho de Administração do CHOeste, Prof.ª Doutora Ana Paula Harfouche, da Diretora do Serviço de Neonatologia do CHOeste, Dra. Luísa Preto, da Enfermeira-chefe do Serviço de Neonatologia, Alcina Sousa, e de familiares de bebés que estão a utilizar o Serviço Baby Care no Centro Hospitalar do Oeste.

Na Unidade de Neonatologia do CHOeste, existem atualmente oito câmaras de vídeo instaladas junto às incubadoras e aos berços, ligadas a um servidor de vídeo IP, que permite aos pais acederem à incubadora onde se encontra o bebé, mediante uma senha atribuída pelo hospital. Até ao momento, nove famílias usufruíram do Serviço Baby Care no CHOeste.

No âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a Fundação PT, disponibiliza de forma gratuita todos os equipamentos e infraestruturas necessárias para o funcionamento do Serviço Baby Care. Atualmente este Serviço está disponível em 10 hospitais ao nível nacional, tem um total de 100 câmaras de vídeo instaladas, e já beneficiou 1.500 famílias.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.