
Os serviços de recolha de monstros, resíduos verdes e resíduos de construção e demolição da Câmara Municipal de Torres Vedras irão voltar ao funcionamento na próxima segunda-feira, dia 27 de abril, mediante requerimento e para utilizadores domésticos. Os serviços serão gratuitos para os utilizadores domésticos até 30 de junho.
A recolha de monstros domésticos (sofás, colchões, móveis ou outros resíduos volumosos) está limitada a cinco unidades e a recolha de resíduos verdes ou de construção e demolição a 2m³. Os resíduos devem ser colocados devidamente acondicionados na via pública para serem recolhidos. De modo a salvaguardar o distanciamento social, não se irá proceder à entrada nas habitações.
Os interessados deverão preencher o respetivo requerimento e enviar por e-mail para o endereço geral@cm-tvedras.pt. Deverá, ainda, ser indicado o contacto telefónico direto e mais do que uma alternativa de data para realização da recolha. Os munícipes serão contactados, posteriormente, para agendar o dia e horário de recolha.
Recorde-se que o Ecocentro também se mantém em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 14h00 às 18h00. Trata-se de um serviço gratuito onde podem ser depositados os seguintes materiais:
- Vidro
- Papel e cartão
- Monstros domésticos (sofás, colchões, móveis ou outros resíduos volumosos)
- Plástico
- Metal
- Equipamentos elétricos e eletrónicos
- Madeira
- Consumíveis informáticos e telemóveis
- Resíduos verdes
- Resíduos de construção e demolição (até 2m³)