publicidade

Realizou-se na noite do passado dia 27 de maio, no Centro Educativo da Ventosa, a décima segunda sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Nessa sessão, relativa à freguesia da Ventosa, foram apresentadas 15 propostas, em seis mesas, tendo três propostas sido presentes a plenário e aprovadas no mesmo.

Essas três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.

As três propostas aprovadas na referida sessão (ex aequo) foram as seguintes:

Proposta: Aquisição de viatura usada para a ACDR Arneiros

Proponente: Marília Baptista delega em Jorge Constantino

Proposta: Modernização e renovação de infraestrutura da ADRC Bordinheira

Proponente:Ana Filipa delega em Dina Cruz

Proposta:Substituição do telhado da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Murteira

Proponente: Afonso Marques delega em Rui Simões

Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que esta entidade concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que forem eleitos como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do concelho de Torres Vedras pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras no dia 31 de maio.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here