Uma sessão de curtas-metragens infantis resultantes do desafio “Um lugar como nenhum”, dinamizado pela Fábrica das Histórias – Casa Jaime Umbelino durante o presente ano letivo, vai se realizar no próximo dia 28 de maio, pelas 11h00, no Teatro-Cine de Torres Vedras.
De referir, a propósito da temática das curtas-metragens que serão exibidas, que, para o ano letivo 2021/22, o tema genérico escolhido pela Fábrica das Histórias para as suas atividades foi: “Habitar – para uma arquitetura do coração”. Desse tema genérico decorre o do desafio “Um lugar como nenhum”, projeto que permitiu a crianças afetas a diversas entidades do concelho de Torres Vedras desenvolver competências nas áreas da oralidade, da escrita criativa, da ilustração, da música e da animação de figuras.
Na referida sessão vão ser apresentadas as seguintes curtas metragens: Amizade, pelo Centro Social e Paroquial de Silveira (trabalho orientado pela professora Carla Antunes); Cenouras que brilham, pela Escola Básica de São Pedro da Cadeira (trabalho orientado pela professora Elsa Ferreira); O poder da música para fazer amigos, pela Escola Básica de Monte Redondo (trabalho orientado pela professora Maria José Santos); O caracol Hipopótamo que quis ser feliz, pela Escola Básica Padre Vítor Melícias (trabalho orientado pela professora Paulina Antunes); e Entre amigos é assim, pela Escola Básica do Ramalhal (trabalho orientado pela professora Vera Paulo).
Ainda no âmbito da sessão de exibição de curtas-metragens do desafio “Um lugar como nenhum” será representado o teatro Este presente será passado, por alunos do Clube dos Contadores de Histórias da Escola Padre Vítor Melícias, sob a orientação da professora Ana Cláudio.
As inscrições para assistir a esta sessão de exibição de curtas metragens devem ser efetuadas pelos números de telefone:261 320 738 / 261 315 428.