
A compostagem doméstica é um processo 100% natural em que vegetais, folhas de jardim e plantas secas se transformam em composto para fertilizar a terra.
As próximas sessões de formação do projeto “Compostar, outra forma de reciclar” realizam-se nos dias 17 e 18 de outubro, às 21h00, na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Runa e Dois Portos e na Junta de Freguesia da União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, respetivamente.
“Compostar, outra forma de reciclar” é um projeto da Valorsul que pretende fomentar a compostagem doméstica. A iniciativa chegou a Torres Vedras em setembro, com a dinamização de 20 sessões de formação, que irão realizar-se em todas as freguesias, no Centro de Educação Ambiental de Torres Vedras e em cinco escolas do concelho.
Os participantes nas ações de formação – que decorrem entre setembro e novembro – irão receber um compostor que poderá ser instalado em jardins, quintais, terraços ou hortas. A compostagem doméstica é um processo 100% natural em que vegetais, folhas de jardim e plantas secas se transformam em composto para fertilizar a terra.
Pode fazer a sua inscrição através do link ou preencher a Ficha de Inscrição e entregar no Balcão de atendimento único da Câmara Municipal de Torres Vedras.