publicidade

A Freguesia de Silveira acolheu a realização da quinta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016, que decorreu ontem, 21 de novembro, no Salão da Comissão de Festas da Silveira.

Nesta sessão foram apresentadas 18 propostas, em 6 mesas, sendo 13 propostas apresentadas em plenário e 3 propostas aprovadas (com um total de 114 votos apurados). Houve lugar à junção de várias propostas em plenário pela sua semelhança.

As 3 propostas mais votadas foram as seguintes:

1º proposta

Viatura para transporte de cidadãos com mobilidade reduzida para o Centro Social e Paroquial da Silveira

Proponente: Lucília Maria Roque Alves Leocádio

Nº de votos: 31

 

2º proposta

Ampliação das instalações da Associação de Socorros da Silveira

Proponente: Helena Ferreira que delega apresentação em Luis Benedito Rodrigues Bernardes

Nº de votos: 29

 

3º proposta

Percurso pedonal e iluminação entre Casalinhos de Alfaiata e Santa Cruz Sul

Proponente: Manuel dos Santos Gomes

Nº de votos: 24

 

As 3 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro 2017 e, se passarem na avaliação técnica, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março 2017 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 2ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.