Sessão temática decorreu no passado dia 26 de outubro.
“Acesso aos Cuidados de Saúde” foi o tema da sessão temática da Assembleia Municipal de Torres Vedras, que decorreu no passado dia 26 de outubro, no auditório do edifício dos Paços do Concelho.
A abertura da sessão ficou a cargo do presidente da Assembleia Municipal de Torres Vedras, José Manuel Correia, que sublinhou a pertinência deste tema “num tempo de muitas expectativas sobre a reforma em curso no Serviço Nacional de Saúde e sobre a construção do novo Hospital do Oeste”. José Manuel Correia esclareceu ainda que esta sessão surge na sequência da atividade desenvolvida pela comissão permanente de Saúde da Assembleia Municipal e que é expectável que possam ser extraídas conclusões passíveis de serem transformadas em recomendações a aprovar em assembleia municipal.
A sessão teve como oradores Elsa Baião, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Oeste; Manuela Pacheco, da direção da Associação de Farmácias de Portugal; Ana Tenreiro, da direção da Associação Nacional de Farmácias; Luísa Rodrigues, da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Torres Vedras; e Eduardo Nuno Moniz, presidente do Conselho de Administração da Unisana Hospitais (de que faz parte o Hospital do Oeste SOERAD).
Seguiu-se a intervenção do presidente da comissão permanente de Saúde, Rui Prudêncio, e as intervenções de representantes de partidos e movimentos de cidadãos com assento na Assembleia Municipal de Torres Vedras, nomeadamente Luís Carlos Lopes, do PSD; Susana Neves, do PS; Jorge Santos, do Unidos Por Torres Vedras – Movimento Cívico; e Pedro Castelo, do CDS/PP.
A sessão continuou com um momento de debate bastante participado, que terminou com a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues.