Sessões de formação sobre compostagem continuam a decorrer pelo Concelho
publicidade

Estas sessões têm o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de um fertilizante natural.

“Compostar é valorizar” é um projeto que pretende fomentar a compostagem doméstica. A iniciativa consiste na dinamização de sessões de formação sobre compostagem, que estão a decorre por todo o concelho de Torres Vedras desde março.

Estas sessões têm o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de um fertilizante natural. A utilização deste produto traduz-se ainda em vantagens para a produtividade dos terrenos, assim como para a melhoria da sua estrutura, arejamento e retenção de água.

Os participantes nas ações de formação irão receber um compostor que poderá ser instalado em jardins, quintais, terraços ou hortas e um guia prático para apoiar a realização da compostagem.

Inscrições: Entrega da ficha de inscrição nas Juntas de Freguesia, na Câmara Municipal de Torres Vedras ou envio para [email protected] ; preenchimento de formulário online.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here