Estas sessões têm o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de um fertilizante natural.
“Compostar é valorizar” é um projeto que pretende fomentar a compostagem doméstica. A iniciativa consiste na dinamização de sessões de formação sobre compostagem, que estão a decorre por todo o concelho de Torres Vedras desde março.
Estas sessões têm o objetivo de reduzir a quantidade de resíduos orgânicos depositados em aterro, garantindo a sua valorização através da produção de um fertilizante natural. A utilização deste produto traduz-se ainda em vantagens para a produtividade dos terrenos, assim como para a melhoria da sua estrutura, arejamento e retenção de água.
Os participantes nas ações de formação irão receber um compostor que poderá ser instalado em jardins, quintais, terraços ou hortas e um guia prático para apoiar a realização da compostagem.
Inscrições: Entrega da ficha de inscrição nas Juntas de Freguesia, na Câmara Municipal de Torres Vedras ou envio para gvr@cm-tvedras.pt ; preenchimento de formulário online.