Realizou-se na noite da passada sexta-feira, dia 6 de maio, na Sociedade de Instrução e Recreio do Maxial, a sexta sessão de participação da presente edição do Orçamento Participativo de Torres Vedras.
Nesta sessão, relativa à União das Freguesias do Maxial e Monte Redondo, foram apresentadas 10 propostas, em cinco mesas, tendo três sido presentes a plenário e aprovadas no mesmo (com igualdade de votos).
Essas três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica no mês de junho e, se obtiverem parecer favorável nessa fase, integrarão a listagem de propostas que irão à fase de votação de projetos, a qual decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro.
As propostas aprovadas foram:
Proposta: Substituição do telhado da Sociedade de Instrução e Recreio do Maxial
Proponente: Gil Franco
Proposta: Casa Azul – Biblioteca da Aldeia
Proponente: Débora Bessa
Proposta: Lar do Maxial, Equipamentos para cozinha e copas
Proponente: Maria de Fátima Almeida delega em Gina Consciência
Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras está a realizar a sexta edição do seu Orçamento Participativo, iniciativa pela qual os/as munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que esta entidade concretizará. Ao Orçamento Participativo de Torres Vedras de 2022 é atribuído um montante de €358.000, para financiar projetos de diversas áreas temáticas de intervenção, que forem eleitos como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território do concelho de Torres Vedras pode apresentar a sua proposta para a tipologia “Projeto para a Freguesia” nas sessões de participação que se realizam em todas as freguesias do mesmo até 30 de maio, e para a tipologia “Projetos Supra Freguesia” na sessão online que decorrerá no site do Orçamento Participativo de Torres Vedras no dia 31 de maio.