Sexta sessão do Orçamento Participativo com três proposta aprovadas
publicidade

Na sessão de ontem, relativa à freguesia do Ramalhal, foram aprovadas três propostas.

Decorreu ontem, dia 21 de maio, a sexta sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, no Salão da Casa do Povo do Ramalhal.

Nesta sessão, relativa à freguesia do Ramalhal, foram apresentadas 10 propostas, em 7 mesas, sendo 4 propostas apresentadas em plenário e 3 propostas aprovadas (com um total de 114 votos apurados).

Houve lugar à junção de propostas em plenário pela sua similaridade.

A proposta aprovada com mais votos diz respeito à substituição da cobertura da Associação de Socorros do Ramalhal e pintura. Obteve 38 votos e foi proposta por António Quaresma.

1ª Fase da reabilitação /preparação do edifício da Azenha da Ponte foi a segunda proposta aprovada com 31 votos. O proponente foi Isabel Silva.

A terceira proposta aprovada, com 25 votos, refere um circuito de BTT-Rota do Morango. Uma proposta de Gonçalo Cintrão.

As três propostas aprovadas serão sujeitas a análise técnica de 16 de junho a 15 de julho e, se passarem na análise técnica, integrarão a lista de projectos que irá a votação final de 14 de Setembro a 4 de Outubro 2018.

A Câmara Municipal realiza, pela terceira vez, o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.

À 3ª edição do OP é atribuído o montante de €250 000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, nas sessões de participação que decorrem até 13 de junho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here