publicidade

DUPLA DE SUCESSO SUPERA “ALENTEJANA”

Marvin Scheulen da Sicasal-Constantinos-Delta Cafés foi o melhor entre os ciclistas das equipas sub-23 que participaram na 36ª edição da Volta ao Alentejo, prova que terminou este domingo em Évora, ao fim de 752 quilómetros distribuídos por seis etapas.

Um total de 147 atletas em representação de 21 equipas nacionais e estrangeiras apresentaram-se na linha de partida em Vendas Novas, entre elas, a jovem formação de Torres Vedras que viria a obter um desempenho agridoce.

O primeiro dia da “Alentejana” foi disputado sob condições meteorológicas bastante adversas, facto que viria a marcar todos os dias de prova. Muito vento, chuva e algum cansaço acumulado da última competição assolaram a equipa com cinco episódios de desistência, facto que inviabilizou de imediato as ambições numa classificação coletiva.

Restava a dupla Marvin Scheulen / Miguel Salgueiro para enfrentar o que ainda faltava de prova, tendo estes assumido a representação da equipa com muita determinação e sentido de responsabilidade e o resultado não podia ter sido mais satisfatório.

Com apenas 18 anos, Miguel Salgueiro mostrou grande maturidade e atrevimento dentro de um pelotão com muita qualidade internacional e foi melhorando a sua prestação gradualmente, justificando a aposta que Hélder Miranda fez na sua convocação para este enorme desafio.

Visivelmente satisfeito, Miguel salientou que “foi uma grande experiência, bastante dura! Apesar da queda nesta última etapa consegui concluir a prova e só tenho que estar agradecido à equipa pela oportunidade que me proporcionou e a todos os nossos patrocinadores que sem eles nada disto seria possível”.

Aproveitou ainda para “agradecer a todos pelo apoio manifestado durante toda a prova através das redes sociais e a toda equipa técnica que fez tudo para que nada faltasse durante estes cinco dias.”

Marvin Scheulen teve uma prestação bastante regular, ainda que uma queda e alguns problemas mecânicos o tenham impedido de melhorar o desempenho e respetiva classificação.

Pelotão na planicie Alentejana
Pelotão na planície Alentejana

Deixou nesta competição a indicação de que estamos perante um Atleta com processos de evolução bastante avançados, razão pela qual está sob observação da Federação Portuguesa de Ciclismo como um dos selecionáveis para representar o país em futuros compromissos internacionais.

Face a uma concorrência bastante forte, terminou na 19ª posição da classificação geral da juventude (5º melhor Português) numa prova que teve como vencedor Luís Mendonça da Aviludo-Louletano, ciclista que relançou a carreira em Portugal justamente ao serviço da formação torriense, onde deixou marca como excelente profissional e um histórico de muitos episódios de sucesso na época 2016.

A equipa Sicasal-Constantinos-Delta Cafés prossegue a atividade competitiva já no próximo domingo dia 25 com a participação na Clássica das Aldeias do Xisto a partir das 12 horas.

TEXTO | AfterTwo //works
FOTOS | Paulo Maria /Podium Events e Ana Ferreira

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.