publicidade

A “Sicasal – Torres Vedras | U23 Cycling Team” estagiou durante três dias na região torriense com o objetivo de reativar a atividade de grupo após largo período de confinamento e treinos individualizados.

Entre a passada 5a feira e sábado, os jovens atletas da equipa de Torres Vedras percorreram cerca de 300 quilómetros nas estradas do Oeste, privilegiando a Serra de Montejunto para treino de montanha. No horizonte da equipa está a participação no “Grande Prémio Internacional de Torres Vedras” entretanto reagendado para 18 de julho.

Focado na formação de jovens promessas desde 2015, o projeto torriense sediado na União Desportiva do Oeste colocou já cerca de uma dezena de atletas no ciclismo profissional. Sob orientação do novo Diretor Desportivo Jorge Caldeira, a equipa é composta pelos atletas Francisco Morais, Wilson Esperança, Guilherme Simão e Francisco Guerreiro, que transitam de 2019, bem como Rafael Torres, Daniel Dias, Tiago Leal, Marco Marques e Diogo Narciso, que se estreiam nesta temporada.

Até ao momento a equipa participou em apenas 3 provas, duas em Portugal e uma em Espanha.

Na prova de abertura em Aveiro conquistou o primeiro lugar do pódio para “equipas de clube” e nas restantes competições o desempenho ficou a par das melhores expectativas para início de época.

Numa região histórica, detentora do recorde de títulos individuais na Volta a Portugal e de onde são oriundos grandes nomes do passado e do presente do ciclismo nacional, a existência deste projeto é uma importante garantia para que esta tradição se prolongue no tempo. Enaltecer, eternizar e dignificar a história de Joaquim Agostinho, é também um dos objetivos que está na base do projeto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here