publicidade

João Almeida e Daniel Viegas vencedores em Provas da Taça de Portugal que decorreram neste fim-de-semana mais duas provas da Taça de Portugal – Liberty Seguros em Juniores.

João Almeida venceu no sábado 9, a 3ª prova a contar para Taça de Portugal, recuperando a camisola amarela que perderia no domingo para Daniel Viegas que venceu a 4ª Prova, tem sido uma competição com a constante mudança de titular da desejada amarela, que tem andado de corpo em corpo mas sempre dentro da equipa Sicasal – Liberty Seguros – Bombarralense.

No sábado, João Almeida da Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense venceu isolado o Prémio Freguesia de Golães / Troféu José Martins, 3ª prova pontuável para Taça de Portugal de Juniores – Liberty Seguros organizada pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. Em 3º ficou Daniel Viegas e 4º Daniel Silva, ainda no top 10 ficou Diogo Duarte, tendo a equipa Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense vencido a classificação coletiva.Tivemos troca do titular da camisola amarela, pois Tiago Antunes muito marcado pelos adversários chegou em 11º e assim cedeu a amarela ao colega João Almeida, que já antes a tinha enveredado por ter vencido a prova inaugural.

No Domingo Daniel Viegas venceu com autoridade o Prémio da Freguesia de Rans, concluindo os 96,7 quilómetros em 2h37m02s, 2º Tiago Antunes a 39 segundos, João Almeida em 5º cedendo a amarela, ainda no top 10 em 9º Diogo Duarte.

Tivemos nova troca do titular da camisola, pois 5º lugar de João Almeida e a pouca diferença de pontos não lhe permitiram conservar a amarela.

Assim a corrida deste domingo deu a liderança da Taça de Portugal Liberty Seguros a Daniel Viegas, com 220 pontos, seguido de João Almeida com 207 pontos, e Tiago Antunes, com 180.

Por equipas a Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense, lidera muito distanciada e pelo número de pontos ainda em disputa, está antecipadamente encontrada a vencedora.

A equipa dedica a vitória na Taça de Portugal por equipas ao seu ciclista Guilherme Silva e seus pais.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.