Sicasal-Torres Vedras | U23 Cycling Team - Vitória surpreendente na “rentrée”
publicidade

Daniel Dias foi o brilhante vencedor do contra-relógio que assinalou a 1a prova da “Taça de Portugal de Sub-23”, realizada este domingo na zona envolvente ao Velódromo Nacional, em Anadia.

Com apenas 18 anos e a cumprir o primeiro de experiência no escalão, o ciclista da “Sicasal – Torres Vedras” surpreendeu toda a concorrência ao concluir os 22 quilómetros do exercício em 29 minutos e 52 segundos, menos 17s que o seu mais direto adversário, Miguel Salgueiro da LA Sport. Na classificação geral, o atleta de Vila Nova de Gaia registou o 22o melhor tempo.

A prova marcou o regresso à competição em Portugal quase 4 meses depois do confinamento a que os atletas foram obrigados devido à pandemia da Covid-19 e teve a participação de alguns dos melhores lusos a correr o “World Tour”, como é o caso do campeão do mundo Rui Costa, que venceu a competição em elites.

Ao conquistarem o comando da taça nas respetivas categorias, Rui Costa e Daniel Dias partilharam o pódio e o jovem da equipa de Torres Vedras não conteve a emoção: “O Rui Costa é um ídolo para mim desde que comecei a correr. É um exemplo a seguir e é incrível subir ao pódio com ele. É uma enorme motivação para um dia poder seguir os seus passos.” Sobre a vitória acrescentou: “Foi um dia muito bom. Venci em sub-23, o que para a nossa equipa é muito importante. Somos uma equipa de clube, mas ambiciosa. A Taça de Portugal Sub-23 é
um objetivo para nós”.

Em destaque esteve também Francisco Morais, que terminou na 6a posição com um tempo de 30m e 53s. Em 9o lugar, Diogo Narciso foi o terceiro elemento da equipa a concluir no top-10 e a contribuir para mais uma vitória coletiva da formação de Torres Vedras em 2020.
Wilson Esperança concluiu o desafio na 26a posição enquanto Guilherme Simão ficou impedido de terminar após um súbito problema mecânico a apenas 4 km da meta.

A equipa torriense comanda assim, individual e coletivamente, o ranking 2020 da Taça de Portugal de ciclismo sub-23.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here